Bastidores do seriado têm clima bem descontraído

Pisar no estúdio do seriado “A vida alheia” é garantia de diversão. Enquanto a diretora Cininha de Paula corre para marcar cenas do episódio “Por que temos fé”, no ar dia 3 de junho, Claudia Jimenez aproveita para reunir, numa foto, o elenco de apoio masculino. “Eu e meus bofes da redação. Morram de inveja!”. Ao ver a movimentação, Raoni Carneiro se apressa e abraça Jimenez por trás. “Não exagera, Raoni, que não dei autorização”, brinca a intérprete de Alberta, editora-chefe da revista de celebridade da trama.
Na pele do repórter João, Raoni é bem convincente ao olhar contra a luz os slides de fotos. Enquanto isso, Danielle Winits, que dá vida a Manuela, está em sua mesa dando uma olhadinha em suas apurações. E não é que seu discurso já é o de uma repórter profissional?
— A dinâmica de uma redação é diferente do que se possa imaginar. É tudo corrido e os prazos apertados — diz Danielle, que está gostando da experiência: — Estou achando divertido estar do outro lado, no reverso da moeda.
Na hora do “gravando”, tudo muda. Jimenez dá espaço à dura Alberta e Danielle, como Manuela, espera um agrado da chefe. Ele vem, torto, mas vem. Ao elogiar uma reportagem da loura, Alberta dispara: “É mais fácil elogiar os medíocres”.
Mais uma pausa para mudança de câmera. As duas brincam de faz de conta ao olhar uma folha de papel. “Vamos fingir que estamos trabalhando, que estamos vendo a foto de uma atriz horrorosa”, diz Jimenez, que ri bem debochada: — Alberta é contida, diferente de tudo que fiz. Mas quando a cena termina, volto a ser palhaça. Não resisto.
E eis que chega ao estúdio Marília Pêra. Sorridente, ela estaria impecavelmente vestida com o figurino de Catarina, dona da revista, se não fosse por suas pantufas. Ela corre ao camarim para pegar algo esquecido, enquanto Cininha diz que a espera para marcar sua cena. Ao voltar, ela está nos trinques da cabeça aos pés.
— A gente se diverte muito. O clima não poderia ser melhor — diz Marília.
Já posicionada em sua cadeira, a atriz começa a ensaiar a cena com Jimenez. Como a iluminação no tampo de sua mesa funciona como um rebatedor, o trio não resiste e brinca que a tal luz as favorece. “Venha para luz, Claudia, venha Cininha!”, diz Marília. As duas obedecem e, por alguns minutos, o ensaio vira uma gostosa sessão de gargalhadas.
Fonte: Extra

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