Perfil

Danielle Winits

A carreira da atriz, bailarina e sinônimo de beleza

Danielle Winits é famosa por suas personagens espevitadas na TV e por sua atuação em musicais no teatro. A loira, que já posou nua, é considerada uma das mulheres mais sexy do Brasil. Entre seus trabalhos de destaque nas novelas estão a estabanada Alicinha de “Corpo Dourado” (1998), a sonhadora Marisol de “Kubanacan” (2003) e a vilã Sandra de “Páginas da Vida” (2006).

Infância, estreia aos 19 e sucessão de papeis marcantes

Desde cedo, a loira demonstrava interesse pelas arte. Quando criança, vestia-se com as roupas da mãe e fazia pequenas apresentações para a família em casa. Aos 5 anos, Dani inicia o curso de balé e aos 13, faz sua primeira apresentação no Teatro Municipal do Rio de Janeiro com o espetáculo “Quebra-Nozes”. Depois disso, ela decide dedicar-se cada vez mais à vida artística, forma-se bailarina aos 16 anos e matricula-se na escola Tablado de teatro e na Oficina de atores da Globo.

A estreia na TV veio aos 19 anos, participou da minissérie “Sex Appeal” (1993), que lançou novos talentos na TV Globo, como Luana Piovani, Camila Pitanga e Carolina Dieckmann. Na seqüência, participou de “Olho no Olho”, em 1993, “Cara e Coroa”, em 1995 e “Corpo Dourado”, em 1998, trama na qual teve a maior visibilidade de sua carreira até então ao viver a personagem Alicinha.

Em 2000, o autor Carlos Lombardi a convida para viver a engraçada e voluptuosa Tatiana, em “Uga Uga”. A bela interpretação lhe valeu o convite para ser a cortesã Manoela na minissérie “O Quinto dos Infernos”, (2002). Participou também de "Guerra e Paz" (2008), entre outras. Em 2003, interpretou sua primeira protagonista na novela “Kubanacan” e, três anos depois, sua a primeira vilã, uma cômica garota invejosa em “Páginas da Vida”.

O grande incentivador da carreira de Dani Winits no teatro foi o diretor Wolf Maia, que sempre convida a atriz para as suas produções. Entre elas, alguns destaques são: “Cabaret Brasil” (1999), “Relax, It’s Sex” (1998) e “Chicago” (2005), trabalho que lhe proporcionou grande sucesso nos palcos, e “Hairspray” (2009).

Beleza e vida amorosa

Danielle Winits sua muito para manter o corpo em dia. Entre seus exercícios preferidos estão a ioga, que praticou quando estava grávida, além de pilates e musculação. Sempre que está trabalhando em novelas ou peças de teatro, procura malhar nas poucas horas livres para ter fôlego e resistência em cena, principalmente se estes trabalhos envolvem a dança.

Considerada uma das mulheres mais bonitas do Brasil, ela diz que não se acha sensual, apenas espontânea.

Órfã de pai desde os 7 anos de idade, Dani foi conduzida ao altar por Wolf Maya, já que o diretor a considera como uma filha. A festa foi realizada na casa da atriz.

O primeiro filho nasceu em 19 de dezembro de 2007. O menino, chamado de Noah, foi fruto do casamento de aproximadamente cinco anos com Cássio Reis. Durante toda a gravidez a atriz exibiu com orgulho a sua barriga. Após o parto, Danielle não demorou para voltar à boa forma de antes. Ser mãe era um de seus sonhos.

Nome: Danielle Winitskowski de Azevedo
05/12/1973
Nascido(a) em: Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Signo:Sagitário

Parte do seu corpo que você mais gosta: A minha panturrilha

Truque de boa forma: Dança e power ioga

Traço marcante da sua personalidade: “Conversadeira”. Adoro um bom papo!

Uma linda mulher: Minha mãe

Um lindo homem: O meu!

Mania: De pedir 10 minutinhos a mais de sono de manhã para o meu marido

Ídolo na profissão: Kate Winslet

Ama: Ver meu irmão sorrir

Odeia: A injustiça: tanto a social quanto a moral

Qualidade que gosta num homem: Cavalheirismo

Som: Do mar em frente ao meu quarto

Perfume: Cool, da Ralph Lauren

Filme: "O filho da noiva", uma obra prima do cinema argentino

Próxima viagem: Nova York

Santo de devoção: Santa Rita de Cássia

O que não pode faltar na sua bolsa: Uma garrafinha de água

Melhor lugar para fazer amor: Qualquer lugar com o meu amor

Frase: “Para abrir um novo caminho, é preciso ser capaz de se perder”.

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More